Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Colégio Agrícola da UFPB publica calendário 2021 com imagens vencedoras de competição

I Concurso de Fotografia da Olimpíada do Meio Ambiente (OMA)
publicado: 13/01/2021 15h11, última modificação: 16/01/2021 04h02
As 12 imagens mais curtidas foram selecionadas para compor o calendário. Crédito: Divulgação/CAVN

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da UFPB, publicou um calendário 2021 com fotos de autoria de estudantes inscritos no I Concurso de Fotografia da edição 2020 da Olimpíada do Meio Ambiente (OMA), projeto de extensão realizado pelo CAVN desde 2017.

Segundo o professor Rodrigo Ronelli, coordenador do projeto, em virtude da pandemia que resultou na suspensão de atividades presenciais nas escolas públicas participantes da Olimpíada, o projeto se concentrou na realização do concurso para produção de um calendário 2021, abordando de forma remota, por meio do Instagram da atividade de extensão (@olimpiadama), temas ambientais como sustentabilidade e manejo ecológico.

Além da produção do calendário, outro resultado do concurso foi um catálogo com as fotos de autoria de estudantes de escolas públicas, do próprio CAVN e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Das 50 imagens inscritas na competição, a comissão avaliadora da OMA escolheu 24 finalistas. As imagens foram avaliadas pelos seguidores do Instagram em junho de 2020.

As 12 imagens mais curtidas foram selecionadas para compor o calendário. Os três primeiros lugares receberam prêmio em dinheiro e medalhas, além dos certificados entregues até o 12º lugar. A foto campeã em número de curtidas na rede social ilustrará o cartaz da 5ª edição da OMA, a ser realizada neste ano.

O calendário e o catálogo podem ser acessados na página do Colégio Agrícola. Veja a reportagem da TV UFPB sobre o I Concurso de Fotografias da Olimpíada do Meio Ambiente.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins