Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Colóquio Internacional da UFPB reúne pesquisadores de filosofia moderna no Nordeste
conteúdo

Notícias

Colóquio Internacional da UFPB reúne pesquisadores de filosofia moderna no Nordeste

Evento on-line tem programação até sexta-feira (4)
publicado: 30/11/2020 23h23, última modificação: 30/11/2020 23h24
Nos cinco dias do colóquio internacional, serão abordadas as obras de filósofos como Descartes, Kant, John Locke e Spinoza (imagem). Crédito: Autor desconhecido

Nos cinco dias do colóquio internacional, serão abordadas as obras de filósofos como Descartes, Kant, John Locke e Spinoza (imagem). Crédito: Autor desconhecido

Colóquio internacional organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reúne pesquisadores de filosofia moderna no Nordeste. O evento on-line tem programação até sexta-feira (4).

As inscrições já foram encerradas. De acordo com Cristiano Bonneau, professor da UFPB e um dos organizadores do colóquio, foram contabilizadas mais de 300 inscrições.

A conferencia de abertura, nesta segunda-feira (30), contou com a participação do professor Juan Nicolás, da cidade de Granada, na Espanha.

“Ele é hoje, sem dúvidas, o maior pesquisador em língua espanhola do filósofo alemão Leibniz, um pensador fundamental para criação da matemática, do cálculo integral, da dinâmica, cibernética, política e tantas outras áreas”, afirma o docente da federal paraibana.

Nos cinco dias do colóquio internacional, serão abordadas as obras de filósofos como Descartes, Kant, John Locke e Spinoza.

As atividades serão realizadas por meio de salas virtuais nas plataformas Google Meet ou Zoom. Os links serão enviados, via e-mail., para os inscritos.

A programação completa está disponível no site do Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFPB.  

Dúvidas sobre o evento devem ser consultadas pelo e-mail filosofiaeducacaodcsccae@gmail.com ou por meio de mensagem para o perfil no Instagram.

* * *
Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB