Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comissão da UFPB disponibiliza materiais para sinalização de biossegurança

Comissão da UFPB disponibiliza materiais para sinalização de biossegurança

publicado: 12/02/2021 13h45, última modificação: 12/02/2021 13h56
Itens devem ser fixados nas unidades que estejam em trabalho presencial

Foto: Divulgação

A Comissão de Biossegurança da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) elaborou um conjunto de materiais de sinalização para utilização nos setores com vistas à retomada do trabalho presencial. O material está disponível para download na página da Comissão.

Entre os materiais produzidos pela Comissão de Biossegurança para sinalização dos ambientes na Universidade estão cartazes sobre a correta higienização das mãos e sobre o uso obrigatório de máscara, indicativo de número máximo de pessoas em atendimento permitido e sinalizadores de distanciamento e de fluxo.

Os documentos para fixação nas unidades de trabalho estão disponíveis gratuitamente na página da Comissão de Biossegurança.

No mesmo endereço eletrônico, é possível fazer o agendamento do exame RT-PCR para casos suspeitos de covid-19. Gratuito, o exame, realizado na Sala de Coleta do Centro de Ciências Médicas (CCM), só pode ser solicitado por professores, alunos, técnicos administrativos e terceirizados que já estejam em atividade presencial.

A Profa. Carina Carvalho, Vice-Presidente da Comissão de Biossegurança, informou que banners com a medidas gerais e específicas de segurança estão sendo distribuídos por todo o Campus I da Universidade.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins