Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB abre 12 vagas de estágio remunerado
conteúdo

Notícias

Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB abre 12 vagas de estágio remunerado

publicado: 17/02/2023 10h07, última modificação: 17/02/2023 10h07
As oportunidades são para os campi de João Pessoa, Bananeiras e Rio Tinto

Estão abertas, até o dia 22 de fevereiro, as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 12 vagas e formação de cadastro de reserva para estágio não-obrigatório (Bolsa-Estágio) no Comitê de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

Podem concorrer estudantes com matrícula ativa nos cursos de graduação em Terapia Ocupacional, Arquitetura, Administração, Relações Públicas, Contabilidade, Pedagogia, Psicopedagogia e Design da UFPB. As vagas estão distribuídas por espaços de atuação do Comitê nos campi de João Pessoa, Bananeiras e Rio Tinto. 

O edital do processo seletivo, com o quadro de vagas por curso e por setor – e a Errata I, que altera este quadro e modifica o período de realização da entrevista e/ou prova presencial de conhecimento teórico-prático – estão disponíveis na página do CIA, assessoria vinculada à Reitoria da UFPB. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente por meio de um formulário eletrônico. 

Para participar da seleção, o estudante deve ter concluído, no mínimo, 12%  e, no máximo, 85% da carga horária total do curso e apresentar um Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 6,0. Além disso, precisa ter disponibilidade de quatro horas diárias e 20 horas semanais para dedicação ao estágio. 

Quem já realizou estágio por período igual ou superior a dois anos na UFPB (exceto pessoas com deficiência) ou recebe bolsa de algum programa acadêmico (auxílios estudantis não contam) não podem concorrer no processo seletivo. 

A seleção ocorrerá em até três etapas, a depender da unidade onde o estudante atuará: análise da declaração de vínculo e do atestado de matrícula; análise do histórico escolar do candidato; e entrevista  presencial e/ou realização de prova de conhecimento teórico-prático, de cada setor de área específica, para os candidatos das vagas dos setores do CIA.

O valor da bolsa é de R$ 787,98 e auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 ao dia, para uma carga horária semanal de 20 horas semanais. Os bolsistas também terão direito a um recesso de 15 dias consecutivos a cada seis meses de estágio cumpridos. 

****
Reportagem: Milena Dantas
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB