Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB oferece 6 vagas de estágio

Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB oferece 6 vagas de estágio

publicado: 25/02/2021 14h31, última modificação: 25/02/2021 14h32
As inscrições devem ser realizadas no período de 1 a 10 de março

Foto: Angélica Gouveia

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abriu edital de seleção com 6 vagas para estágios não curriculares e não obrigatórios. As inscrições devem ser realizadas no período de 1 a 10 de março.

As oportunidades são para alunos de Arquitetura e Urbanismo, Design, Engenharia de Produção, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional e estudantes dos cursos de licenciatura que tenham cursado a disciplina de Educação Especial.

Os estágios serão realizados no Laboratório Vida Independente e Tecnologia Assistiva (LAVITA), Laboratório de Acessibilidade (LACESSE), Clínica de Psicopedagogia e os Grupos de Trabalho em Acessibilidade Atitudinal, Pedagógica e Arquitetônica.

Os candidatos deverão fazer suas inscrições através do site do Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA), e anexar toda documentação em formato PDF.

Para participar, é necessário que os candidatos não estejam em outros programas acadêmicos remunerados da UFPB; mantenha cadastro atualizado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e tenha Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou maior que 7,00.

A seleção constará de duas etapas, sendo uma de caráter eliminatório e outra de caráter classificatório. O processo seletivo contempla análise do currículo, plano de ação e entrevista virtual, por meio do aplicativo Google Meet.

Os links de acesso às entrevistas serão enviados via e-mail do candidato, 24 horas antes da data prevista, sendo liberado o acesso para entrada apenas 30 minutos antes do início da avaliação.

Os resultados serão publicados na página do Comitê de Inclusão e Acessibilidade no dia 26 de março. Outras informações podem ser obtidas através do edital ou pelo número (83) 3216-7973.

Reportagem: Carlos Germano
Edição: Aline Lins