Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB oferece seis vagas de estágio

Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB oferece seis vagas de estágio

publicado: 04/05/2021 17h58, última modificação: 04/05/2021 17h58
O valor da bolsa é de R$ 787,98 mensais e auxílio transporte de R$ 10,00 ao dia

Foto: Aline Lins

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu edital nesta terça-feira (4) para seleção de estágio curricular não obrigatório na área de “Tradução e Interpretação em Libras”. As inscrições começam na próxima segunda-feira (10) e vão até o dia 17 deste mês, por meio do site do CIA.

Ao todo são oferecidas seis bolsas, com o valor de R$ 787,98 mensais e auxílio transporte de R$ 10,00 ao dia que serão pagos após um mês do início do estágio. A carga horária semanal é de 20 horas.

Para concorrer, os candidatos deverão estar regularmente matriculados no curso de licenciatura plena em Letras/Libras ou demais licenciaturas; ter cursado a disciplina de Tradução e Interpretação da Libras ou a disciplina de Libras ou semelhante com proficiência em Libras; não participar de outros programas acadêmicos remunerados da UFPB durante a vigência do contrato, exceto estudantes que recebam bolsa de permanência; manter o cadastro atualizado no Sigaa; e ter CRA igual ou maior que 7,00.

A seleção conta com duas fases: a primeira é a entrevista virtual, pelo Google Meet, entre os dias 24 e 26 deste mês; e a segunda é a análise do currículo do candidato.

Os links de acesso às entrevistas serão enviados para o e-mail do aluno 24 horas antes da data prevista. O acesso será liberado apenas 30 minutos antes do início.

O resultado final deve ser divulgado no dia 5 de junho. O ambiente do processo seletivo será totalmente virtual, visando a segurança de todos os envolvidos e seguindo os protocolos de segurança sanitária, devido à pandemia da Covid-19.

Reportagem: Carlos Germano
Edição: Aline Lins