Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comitê de políticas para mulheres da UFPB lança edital para eleição de conselho gestor
conteúdo

Notícias

Comitê de políticas para mulheres da UFPB lança edital para eleição de conselho gestor

Inscrições devem ser realizadas em 9 e 10 de setembro
publicado: 16/08/2019 18h05, última modificação: 16/08/2019 18h07
Eleição ocorrerá em 19 de setembro. Crédito: Divulgação

Eleição ocorrerá em 19 de setembro. Crédito: Divulgação

O Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (CoMu) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital para a eleição do conselho gestor do grupo.

Serão eleitas três componentes, titulares e suplentes, representantes dos três segmentos que compõem a UFPB: docente, técnico-administrativo e discente.

As interessadas devem se inscrever em 9 e 10 de setembro, por meio do envio de cópia de documento com foto, comprovante de matrícula institucional ativa e formulário (disponível no edital) preenchido, para o e-mail eleicaocgcomu@prac.ufpb.br.

Podem se candidatar mulheres cis ou trans com matrícula institucional ativa na UFPB. Servidora docente ou técnico-administrativa deve ter posse de cargo efetivo. Já a discente de graduação ou de pós precisa ter, no mínimo, dois anos para a conclusão do curso.

A eleição ocorrerá em 19 de setembro, no Auditório da Central de Aulas, no campus I, em João Pessoa, das 10 às 19h. Todas as mulheres com vínculo ativo na UFPB estarão aptas a votar na representante do seu segmento.

A apuração dos votos acontecerá logo após o encerramento da votação e o resultado será divulgado em plenária das mulheres, no local do pleito, e no site da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac), à qual o comitê é vinculado.

O conselho gestor é uma instância deliberativa e permanente do comitê, sendo eleito a cada dois anos e formado por representantes de mulheres da UFPB. Tem o objetivo de avaliar, propor e monitorar as propostas traçadas no planejamento do grupo.

Ascom/UFPB