Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COMUNICADO URGENTE: UFPB adota feriado nesta quinta-feira (01)
conteúdo

COMUNICADO URGENTE: UFPB adota feriado nesta quinta-feira (01)

publicado: 31/03/2021 17h35, última modificação: 04/04/2021 09h16
Feriado antecipado foi definido pela Medida Provisória n° 295 do Governo da Paraíba

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que adotará feriado nesta quinta-feira, dia 1º de abril de 2021, em função do feriado antecipado da Fundação do Estado da Paraíba, segundo a Medida Provisória n° 295 de 24/03/2021.

Nesse sentido, não haverá expediente presencial e nem remoto nas unidades acadêmicas e administrativas da Universidade neste período, mas sem prejuízo à prestação dos serviços essenciais.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (31) pela Vice-Reitora da UFPB, Profa. Dra. Liana Filgueira Albuquerque. A gestão da Universidade informou que o funcionamento dos serviços essenciais deve ser observado, conforme estabelece o Art. 4º da Portaria Nº 430, de 30 de dezembro de 2020, do Ministério da Economia, assim definidos como atividades nas áreas de segurança, saúde ou de outras atividades consideradas essenciais.

A referida portaria ministerial dispõe sobre os dias de feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo no ano de 2021, para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

Reportagem: Ascom/UFPB
Foto: Angélica Gouveia