Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Concurso público para técnicos administrativos da UFPB tem 37 mil inscritos
conteúdo

Notícias

Concurso público para técnicos administrativos da UFPB tem 37 mil inscritos

publicado: 06/01/2023 14h28, última modificação: 06/01/2023 14h28
Maior número de candidatos é para o cargo de Assistente em Administração, com 30 mil concorrentes

Foto: Angélica Gouveia

Mais de 37 mil candidatos estão inscritos no concurso público para servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A maior concorrência entre os 13 cargos com vagas ofertadas é para Assistente em Administração, que conta com 30.733 inscritos, seguida do cargo de Administrador, com 1.388 candidatos, e Técnico em Assuntos Educacionais, com 1.203 inscritos (veja tabela no final da matéria). 

A banca organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), publicou, nesta sexta-feira (6), as listas das inscrições deferidas após apresentação de recursos contra indeferimento dos candidatos às vagas de Ampla Concorrência-AC, Pessoas com Deficiência-PCD, Negros e Atendimento Especial. As listas estão disponíveis no site do IBFC, na aba “Situação da Inscrição e Correção Cadastral”. 

No dia 27 de janeiro será publicada, no mesmo site, a convocação para a prova objetiva que ocorrerá, para todos os cargos, no dia 5 de fevereiro, nas cidades paraibanas de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto. O cartão de convocação para as provas, com informações sobre local, sala e horário de aplicação será disponibilizado no endereço eletrônico da banca organizadora. 

Conforme edital publicado em outubro de 2022, o concurso visa o preenchimento de 92 vagas, nos cargos de Assistente de Alunos (1); Assistente em Administração (74); Técnico em Tecnologia da Informação (4); Técnico de Laboratório/Análises Clínicas (1); Administrador (4); Contador (1); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Civil (1); Geógrafo (1); Nutricionista (1); Odontólogo (1); Técnico em Assuntos Educacionais (1); e Terapeuta Ocupacional (1).

***
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia