Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Conferência na UFPB vai treinar pesquisadores para publicar em periódicos internacionais
conteúdo

Notícias

Conferência na UFPB vai treinar pesquisadores para publicar em periódicos internacionais

Dicas serão dadas por pesquisador da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos
publicado: 13/03/2020 15h57, última modificação: 13/03/2020 16h44
Iniciativa faz parte da política de internacionalização da UFPB. Foto: Angélica Gouveia

Iniciativa faz parte da política de internacionalização da UFPB. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza aula magna, nesta segunda-feira (16), às 17h, com a palestra “A arte de escrever artigos científicos para revistas internacionais".

Ministrada pelo pesquisador da Universidade do Kansas (Estados Unidos), Marcellus M. Caldas, a atividade será na sala de videoconferência do CCSA. Alunos e docentes do PPGE terão prioridade, devido à limitação do espaço.

De acordo com o coordenador da Pós em Economia, professor Cássio da Nóbrega Besarria, a aula com Marcellus M. Caldas faz parte da política de internacionalização da UFPB e reforçará o intuito do PPGE em ampliar os estudos interdisciplinares, bem como a produção científica dos pesquisadores do programa.

“Em geral, a publicação em periódicos internacionais tem como requisito: domínio do idioma, ineditismo da pesquisa e uso de ferramentas empíricas. O professor Marcellus vai estimular esses conceitos e dará dicas para desenvolver artigos que possam gerar publicações nos mais renomados periódicos”, salienta.

Marcellus M. Caldas se define “como um geógrafo ambiental que estuda a interação de processos sociais, econômicos e ambientais”. Os projetos do pesquisador abordam as interações homem-ambiente, especialmente no que diz respeito às atitudes comportamentais dos agentes humanos e as implicações para o meio ambiente. Entre os assuntos que mais debate estão reforma agrária e América Latina.

Ascom/UFPB