Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Congresso discute os avanços da Ciência e Tecnologia de Alimentos
conteúdo

Notícias

Congresso discute os avanços da Ciência e Tecnologia de Alimentos

Estudantes da Universidade Federal da Paraíba já podem se inscrever no “XXVI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA)”, promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA). Pela primeira vez o congresso será realizado na Região Norte de 13 a 16 de agosto, no Hangar Centro de Convenções, em Belém (PA).
publicado: 06/02/2018 10h47, última modificação: 05/04/2019 16h24

As inscrições serão efetuadas somente via internet, no site do evento, até a data de 10 de agosto. Após esta data as inscrições somente poderão ser efetuadas na secretaria de credenciamento, no local do Congresso, havendo vagas. O participante receberá e-mails de confirmação da inscrição com os dados de pagamento. 

Desde a sua criação em 1988, o CBCTA reúne os principais representantes da área que atuam diretamente nos órgãos governamentais e nas indústrias, além de pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação. Na edição deste ano estão programadas atividades em alusão à comemoração dos 50 anos da SBCTA e dos 60 anos da Universidade Federal do Pará (UFPA). 

O tema do XXVI CBCTA será “O Uso Consciente da Biodiversidade: Perspectivas para o Avanço da Ciência e Tecnologia de Alimentos” onde serão discutidos os principais aspectos que visam a utilização plena da biodiversidade através de processos e/ou tecnologias limpas e com baixo impacto ambiental com o intuito de desenvolver inovação e sustentabilidade na produção de alimentos seguros e de qualidade. 

O congresso terá uma programação científica de elevado nível com a participação de representantes dos mais diversos setores da área de alimentos e ainda oferecerá minicursos e apresentação de trabalhos científicos. 

Mais informações e inscrições na página: www.cbcta2018.com.br

 

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria