Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Congresso na UFPB debate SUS e homenageia a educadora Palmira Lopes
conteúdo

Notícias

Congresso na UFPB debate SUS e homenageia a educadora Palmira Lopes

Evento ocorrerá de 26 a 30 de setembro, em João Pessoa
publicado: 12/08/2019 21h31, última modificação: 12/08/2019 21h41
Exibir carrossel de imagens Ao todo, serão 38 mesas-redondas e dois amplos debates. Crédito: Divulgação

Ao todo, serão 38 mesas-redondas e dois amplos debates. Crédito: Divulgação

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediará, de 26 a 30 de setembro, a oitava edição do Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, no campus I, em João Pessoa.

O evento é um dos principais encontros acadêmicos e científicos da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e tem como tema central “Igualdade nas diferenças: enfrentamentos na construção compartilhada do bem viver e o SUS”.

Ao todo, serão 38 mesas-redondas e dois amplos debates, a fim de valorizar a participação dos diferentes atores do campo da saúde e suas visões acerca dos desafios colocados.

A UFPB não apenas pesquisa sobre, ou atua para a comunidade, mas pesquisa e atua com a comunidade”, afirma o professor Pedro Cruz, do Departamento de Promoção da Saúde.

Segundo o pesquisador e um dos organizadores do congressoum dos pontos altos será a homenagem à Dona Palmira Lopes, educadora popular e uma das coordenadoras do Movimento Popular de Saúde da Paraíba. Ela também é referência do Assentamento Novo Salvador, no município de Jacaraú, no interior do Estado.

Será muito especial discutir tais temáticas nas comemorações dos 40 anos da Abrasco, representando, de modo firme e sistemático, a dedicação e a implicação da associação e de seus protagonistas em uma construção científica e profissional”.

Informações sobre inscrição, submissão de trabalho, cursos e oficinas e a programação completa estão disponíveis na página oficial do congresso.

Ascom/UFPB