Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Congresso na UFPB discute inclusão e acessibilidade

Congresso na UFPB discute inclusão e acessibilidade

Inscrição de voluntários e submissão de trabalhos seguem até 21 de agosto
publicado: 16/08/2019 19h30, última modificação: 16/08/2019 19h31
Haverá cinco oficinas. Crédito: Divulgação

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará, nos dias 5 e 6 de setembro, o I Congresso de Inclusão e Acessibilidade da instituição. O evento será realizado no Auditório da Reitoria, no campus I, em João Pessoa.

As inscrições de participantes já foram encerradas. Para voluntários e submissão de trabalhos, prorrogadas para 21 de agosto. Devem ser realizadas por meio do preenchimento e envio de formulário disponível site do comitê.

“O grupo exerce suas atividades há sete anos. Com este evento, buscamos reunir pessoas com deficiência e aquelas que estudam o assunto para debater realidades e perspectivas no âmbito da UFPB”, explica o coordenador do comitê Rafael Monteiro.

Ao todo, serão duas palestras sobre a temática central. Uma com Ana Cristina Daxenberger, representante do Grupo de Estudo de Acessibilidade Pedagógica, no campus II, em Areia, e outra com Francisco Vieira de Melo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O congresso contará ainda com cinco oficinas: “Prescrição de tecnologia assistida no processo de inclusão escolar”, “Sentindo na pele: vivendo de acessibilidade no ambiente constituído”, “Parceiros na comunicação suplementar e alternativa”, “O professor de ensino superior diante do aluno com deficiência: desafios e possibilidades” e “Libras: realidades e perspectivas na UFPB”.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3216.7973 ou pelo perfil do comitê no Instagram.

Ascom/UFPB