Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Conselho Universitário da UFPB aprova votos de aplausos a docentes que assumiram cargos no governo federal
conteúdo

Notícias

Conselho Universitário da UFPB aprova votos de aplausos a docentes que assumiram cargos no governo federal

publicado: 24/02/2023 17h29, última modificação: 27/02/2023 17h48
Professores exercem importantes funções nos Ministérios dos Direitos Humanos, da Saúde e na Casa Civil

Foto: Imagem de arquivo do Consuni

Em reunião ocorrida nesta sexta-feira (24), o Conselho Universitário - Consuni da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, por unanimidade, votos de aplausos para três docentes da instituição que tomaram posse em cargos de destaque no governo federal. 

Para a função de Coordenadora de enfrentamento ao trabalho infantil do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), tomou posse a Profa. Maria de Fátima Pereira Alberto, do Departamento de Psicologia da UFPB. A propositura do voto de aplausos para a docente foi do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), professor Rodrigo Freire de Carvalho e Silva. 

O professor Marcelo Weick Pogliese, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, é o novo Assessor para Assuntos Jurídicos na Secretaria Especial da Casa Civil. Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi Procurador-Geral tanto da cidade de João Pessoa como do Estado da Paraíba. A propositura dos voto de aplausos partiu da diretora do CCJ, professora Anne Augusta. 

Na Secretaria de Atenção Primária à Saúde, órgão do Ministério da Saúde, o professor Felipe Proenço tomou posse como Secretário-Adjunto da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS). Felipe é doutor em saúde coletiva pela Universidade de Brasília (UnB) e professor adjunto da UFPB, vinculado aos programas de pós-graduação em saúde da família e em saúde coletiva. A propositura do voto de aplausos para o docente foi do Reitor Valdiney Gouveia.  

* * *
Reportagem: Vinícius Vieira com informações de Aline Lins e da Plataforma Lattes 
Foto: Imagem de arquivo do Consuni
Ascom/UFPB