Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Coral da UFPB abre inscrições para novos cantores

Coral da UFPB abre inscrições para novos cantores

publicado: 30/12/2022 12h33, última modificação: 27/01/2023 15h49
Inscrições vão até 31 de janeiro

Foto: Angélica Gouveia

Matéria atualizadas em 27 de janeiro de 2023

Em virtude da grande procura, o período de inscrições para complementação do quadro de cantores do Coral Universitário Gazzi de Sá, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi atualizado. As inscrições foram abertas em 02 de janeiro e prosseguem apenas até 31 de janeiro de 2023. Podem se inscrever estudantes, professores, técnicos administrativos e pessoas da comunidade em geral, uma vez que o coral é um projeto da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

De acordo com o maestro e professor do Departamento de Música da UFPB Eduardo Nóbrega, para pleitear uma vaga não é necessário ter conhecimento musical e não precisa saber ler partituras. “Para participar do Coral Universitário Gazzi de Sá não tem pré-requisito, não precisa saber música”, pontuou o regente, Prof. Eduardo Nóbrega.

A inscrição é gratuita e o prazo se encerrará impreterivelmente no dia 31 de janeiro. Para se inscrever basta acessar o formulário neste link, preencher e enviar dentro do prazo. Não há limite de vagas.

Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, sendo necessária a autorização dos responsáveis no caso de menores de idade.

A avaliação dos inscritos acontecerá nos dias 1º, 02, 09 e 10 de fevereiro, dependendo da data escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.

Os aprovados terão ensaios sempre às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h.

Criado em 1963, o Coral Universitário Gazzi de Sá visa promover a música popular e erudita. O nome do coral é uma homenagem ao compositor pessoense Gazzi de Sá, um dos principais educadores musicais da história brasileira.

Ascom/UFPB