Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Coral da UFPB abre inscrições para novos participantes
conteúdo

Notícias

Coral da UFPB abre inscrições para novos participantes

O Coral Universitário Gazzi de Sá, uma das atividades promovidas pela Coordenação de Extensão Cultural (COEX) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC/UFPB), está com inscrições abertas para novos participantes, até 7 de fevereiro.
publicado: 05/02/2018 10h22, última modificação: 05/04/2019 16h24

Estudantes, docentes, técnico-administrativos e comunidade em geral podem se candidatar gratuitamente a uma das 20 a 25 vagas disponíveis. Para isso, basta ter, no mínimo, 16 anos de idade, apresentar voz afinada e potente, facilidade em aprender uma canção e ter disponibilidade para os ensaios, que ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h, no prédio da reitoria, no campus I, em João Pessoa. 

A ficha de inscrição deve ser solicitada por e-mail: coraluniversitarioufpb@hotmail.com e encaminhada ao mesmo correio eletrônico, com todos os dados preenchidos. 

A seleção será realizada logo após as inscrições, nos dias 8 e 9 de fevereiro, pelo maestro e professor do Departamento de Música da UFPB Eduardo Nóbrega, a frente deste projeto de extensão desde 2004. 

“O coral é formado majoritariamente por estudantes da UFPB. No final de todos os anos, é comum alguns deles precisarem deixar o grupo, ao concluir a graduação. Vou selecionar aqueles que tiverem vozes tão satisfatórias quanto às dos atuais 30 integrantes do coro”, explica o regente. 

Na agenda deste ano, já estão previstos ao menos, três eventos importantes. De acordo com o maestro, em maio, o coral vai executar um rito de Missa Crioula, com base em canções latino-americanas, a maior parte delas do compositor, pianista e diretor musical argentino Ariel Ramírez. 

No segundo semestre, além de organizar a participação do coro no Festival Cantacaju, que ocorre em outubro em Aracaju, Eduardo Nóbrega pretende homenagear o também professor do Departamento de Música da UFPB Carlos Anísio. Na sequência, “o espetáculo denominado A Era do Rádio vai fazer um passeio pelas diversas fases da história do rádio brasileiro, durante o Festival Paraibano de Coros, que deve ocorrer de 13 a 18 de novembro”, conta o professor. 

O Coral Universitário Gazzi de Sá existe desde 1963 e tem a finalidade de promover a música popular e erudita. Seu nome é uma homenagem ao compositor pessoense Gazzi de Sá, considerado um dos principais educadores musicais da história brasileira. Além dele, outros maestros renomados já gerenciaram o grupo, como Pedro Santos, Arlindo Teixeira e José Alberto Kaplan. 

Outras informações podem ser obtidas em contato com o Departamento de Música pelo telefone (83) 3216-7122, ou com a COEX pelo (83) 3216-7352.

 

Fonte: ACS | Pedro Paz. Fotografia do arquivo do Coral Gazzi de Sá.