Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPT-ETS abre processo seletivo de servidores da UFPB para Programa Qualifica Mais Energife

publicado: 23/05/2023 15h24, última modificação: 23/05/2023 16h27
Objetivo é formar cadastro de reserva para os cargos de Orientador, Supervisor, Professor, Apoio Acadêmico e Administrativo

Foto: Aline Lins

Estão abertas, até o próximo dia 26 de maio, as inscrições do processo seletivo simplificado realizado pelo Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT-ETS/UFPB) para seleção de servidores com vistas à atuação no Programa Qualifica Mais Energife. Podem se inscrever servidores ativos e inativos do quadro permanente da UFPB, lotados no campus I/João Pessoa.

O edital lançado pelo CPT-ETS tem o objetivo de formar cadastro de reserva para os cargos de Orientador, Supervisor, Professor, Apoio Acadêmico e Apoio Administrativo (Secretaria/Informática/Revisor de Processos), profissionais que irão atuar em atividades relativas ao curso de ‘Formação Inicial e Continuada (FIC) em Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis’, ofertado em parceria com o Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR/UFPB).

As atribuições de cada profissional e os requisitos para concorrer a cada um dos cargos estão descritos no edital do processo seletivo. Os profissionais serão remunerados com uma Bolsa-Formação cujo valor varia conforme o cargo e o número de horas semanais.

Para os cargos de Supervisor de curso e de Orientador, com carga horária máxima de 20 horas, a remuneração será de R$ 36,00 por hora. Para o cargo de Professor, com carga horária semanal de até 16h, o valor pago será de R$ 50,00 por hora/aula.

Já para os cargos de Apoio acadêmico e de Apoio administrativo (Secretaria/ Informática/Revisor de Processos), cuja carga horária máxima é de 20 horas semanais, a remuneração será de R$ 18,00 por hora.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por meio de envio da documentação – listada no edital – para o endereço eletrônico energife@ets.ufpb.br . O processo seletivo consistirá na avaliação curricular dos candidatos.

O resultado da avaliação será publicado no dia 1º de junho, na página do CPT-ETS. Após período para apresentação de recursos, o resultado definitivo será divulgado até o dia 15 de junho.

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins