Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso de Biblioteconomia comemora 50 anos com inauguração de laboratório

Curso de Biblioteconomia comemora 50 anos com inauguração de laboratório

No espaço, alunos vão aprender a automatizar bibliotecas
publicado: 29/11/2019 20h25, última modificação: 06/03/2020 14h10
Local também servirá de suporte para disciplinas. Crédito: Divulgação

O curso de Biblioteconomia, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), comemora 50 anos com inauguração de laboratório para armazenar acervos e preparar alunos para automatizar bibliotecas.

O prédio de duas salas também servirá de suporte para que professores possam realizar e trabalhar de forma prática conteúdos das disciplinas.

Há três semestres a disciplina de Laboratório de Práticas Integradas III vem desenvolvendo suas atividades nesse laboratório. Uma parceria entre a professora Maria Teixeira da Silva e a bibliotecária Katiane Souza tentam proporcionar aos alunos a experiência de gestor de uma unidade de informação.

“Durante todo o semestre, ficaram à frente da gestão do laboratório. No momento, estão organizando, inventariando e sinalizando todo o acervo para facilitar o uso pelos professores e outros estudantes“.

“Criaram a logo do laboratório, regras e o regimento, além de diversas outras atividades. Vem sendo uma experiência muito proveitosa, dá para perceber em cada aluno o sentimento de pertencimento daquele lugar e a postura como reais gestores deste espaço”, conclui a docente.

A comemoração iniciará nesta sexta (29), às 19h30, no Auditório 211 do CCSA, no campus I, em João Pessoa.  Haverá homenagens e lançamento de livros.

A graduação foi criada em 1969 e orgulha-se de ser o primeiro curso da área no Estado. Atualmente, tem cerca de 400 alunos e realiza ações que conduzam à conscientização do valor da informação para a transformação da sociedade.

Carlos Germano | Ascom/UFPB