Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso de Pedagogia Bilíngue inscreve pela internet para processo seletivo
conteúdo

Notícias

Curso de Pedagogia Bilíngue inscreve pela internet para processo seletivo

O Núcleo de Educação Online do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) está inscrevendo para o processo seletivo ao Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura (Educação a Distância – EaD). Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponíveis deverão se inscrever pela página http://neo.ines.gov.br/, em um único Polo de Apoio Presencial, até o dia 5 de fevereiro.
publicado: 07/02/2018 10h36, última modificação: 05/04/2019 16h24

A seleção irá preencher 390 vagas, com ingresso ao primeiro semestre deste ano, na sede do INES e nos polos: Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Instituto Federal de Goiás (IFG); Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal da Bahia (UFBA), – Universidade Federal do Ceará (UFC), – Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD/MS); Universidade Federal de Lavras (UFLA/MG); Universidade Federal do Paraná (UFPR);  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). 

Poderão concorrer às vagas do Curso de Graduação de Pedagogia a Distância do INES candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, fato que deverá ser comprovado no ato da matrícula, e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM em uma das 3 últimas edições (2015, 2016 ou 2017). Caso o candidato tenha participado de mais de uma dentre essas edições do ENEM, poderá indicar, no ato da inscrição, a edição em que obteve maior pontuação. 

O Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura (EaD) objetiva formar professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) e intercultural na modalidade online, para atuar na área da docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais. 

A divulgação do resultado da primeira lista de aprovados será no dia 16 de fevereiro, na página: http://neo.ines.gov.br. 

Mais informações no edital ou na página do curso

 

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria