Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso ensina a arte de fazer citação para alunos de Letras da UFPB

Curso ensina a arte de fazer citação para alunos de Letras da UFPB

Inscrições vão até 15 de fevereiro
publicado: 22/01/2020 17h59, última modificação: 22/01/2020 17h59
Modalidade do curso é à distância. Crédito: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 35 vagas para o curso “A arte de fazer citação”, promovido pelo Departamento de Língua Portuguesa e Linguística.

O público alvo do curso são alunos matriculados nos cursos de graduação em Letras Português, Letras Inglês, Letras Francês, Letras Espanhol e Letras Libras na modalidade a distância e presencial.

Com carga horária de 30 horas, o curso é uma ação de extensão, na modalidade à distância.

O objetivo da iniciativa é auxiliar os alunos dos cursos de Letras da UFPB nas modalidades virtual e presencial a identificar as estratégias linguísticas-discursivas de citação, apropriar-se da representação dos principais movimentos retóricos do diálogo científico e conhecer as normas estabelecidas para citar e referir-se ao outro, fixadas pela ABNT. Conforme a proposta do curso, a intenção é “propiciar aos alunos-escritores espaços para o desenvolvimento da sua própria voz dentro deste contínuo diálogo acadêmico-científico”.

Os interessados podem se inscrever ou obter outros detalhes do curso pelo Sigaa.