Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso gratuito de empreendedorismo na UFPB oferta 80 vagas para mulheres
conteúdo

Notícias

Curso gratuito de empreendedorismo na UFPB oferta 80 vagas para mulheres

Conteúdo abordará liderança, finanças, networking e ferramentas digitais
publicado: 21/11/2019 20h54, última modificação: 21/11/2019 20h54
135 mil mulheres devem ser capacitadas até o final do ano que vem. Crédito: Divulgação

135 mil mulheres devem ser capacitadas até o final do ano que vem. Crédito: Divulgação

Curso gratuito de empreendedorismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 80 vagas para mulheres. As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento e do envio de formulário.

A capacitação será realizada na próxima terça-feira (26), das 8 às 18h, na Sala 26 do Laboratório Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão (Liepe), no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional da UFPB, em Mangabeira, João Pessoa.

A fim de desenvolver habilidades para abrir o próprio negócio ou ingressar no mercado de trabalho, serão abordados temas como liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal, comunicação e ferramentas digitais.

O curso é resultado de parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora, através do Programa Ela Pode, iniciativa que conta com o apoio da Google e que pretende capacitar 135 mil mulheres brasileiras até o final do ano que vem.

Com abrangência nacional, o programa é aplicado por voluntárias treinadas pelo instituto, em 120 cidades. A Rede Mulher Empreendedora existe desde 2010 e foi criada por Ana Fontes, especialista em empreendedorismo feminino e pesquisadora de gênero.

O instituto é a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, com mais de 500 mil mulheres conectadas. Outras informações através do telefone (83) 99861.5013.

Ascom/UFPB