Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Demais sistemas da UFPB ficarão inoperantes durante consulta on-line
conteúdo

Notícias

Demais sistemas da UFPB ficarão inoperantes durante consulta on-line

Apenas o sistema SigEleição funcionará nesta quarta-feira (26)
publicado: 26/08/2020 13h36, última modificação: 26/08/2020 14h25
De acordo com a comissão da UFPB que organiza a consulta on-line, presidida pelo professor Ângelo Melo, esta medida é necessária para prevenir ataque hacker. Os sistemas Sigaa, Sigrh, Sipac e SIGEventos voltarão a funcionar normalmente nesta quinta-feira (27). Foto: Angélica Gouveia

De acordo com a comissão da UFPB que organiza a consulta on-line, presidida pelo professor Ângelo Melo, esta medida é necessária para prevenir ataque hacker. Os sistemas Sigaa, Sigrh, Sipac e SIGEventos voltarão a funcionar normalmente nesta quinta-feira (27). Foto: Angélica Gouveia

Os demais sistemas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ficarão inoperantes durante consulta on-line nesta quarta-feira (26), para escolha dos novos reitor e vice-reitor da federal paraibana, para mandato de quatro anos. 

Estão suspensas temporariamente, portanto, as atividades do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), do Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Recursos Humanos (Sigrh), do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) e do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos). Apenas o sistema SigEleição funcionará nesta quarta-feira (26).

De acordo com a comissão da UFPB que organiza a consulta on-line, presidida pelo professor Ângelo Melo, esta medida é necessária para prevenir ataque hacker. Os sistemas Sigaa, Sigrh e SIGEventos voltarão a funcionar normalmente nesta quinta-feira (27). Esta é a primeira vez que consulta à comunidade acadêmica será on-line.

A consulta on-line para escolha dos novos reitor e vice-reitor da UFPB, por meio do sistema SigEleição, teve início às 7h e será concluída às 22h. A votação será em um único turno, com voto em apenas uma chapa.

As três candidaturas que concorrem, por ordem de numeração das chapas, são estas: “UFPB em primeiro lugar” (Chapa 1) - Isac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi Mendes Pereira da Silva (vice-reitora); “Inovação com inclusão” (Chapa 2) - Terezinha Domiciano Dantas Martins (reitora) e Mônica Nóbrega (vice-reitora); e “Orgulho de ser UFPB” (Chapa 3) - Valdiney Veloso Gouveia (reitor) e Liana Filgueira Albuquerque (vice-reitora). 

Podem votar professores e técnico-administrativos do quadro permanente da UFPB e em efetivo exercício, e discentes da UFPB formalmente matriculados nos cursos de médio e profissionalizante, graduação e tecnológico, pós-graduação (stricto sensu), mestrados (acadêmicos e profissionalizantes), doutorados e pós-graduação (lato sensu), nas modalidades de especialização, residência médica, residência multiprofissional e residência em área profissional da saúde. 

O resultado da consulta será divulgado ainda nesta quarta-feira (26) e homologado em 3 de setembro, pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFPB. A lista tríplice, com os três primeiros nomes mais votados para cada cargo, será enviada para o Ministério da Educação (MEC) até 11 de setembro. Tradicionalmente, a pasta nomeia os nomes mais votados pela comunidade universitária para cada cargo. 

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB