Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Cirurgia da UFPB abre chamada pública para credenciamento de docentes voluntários
conteúdo

Notícias

Departamento de Cirurgia da UFPB abre chamada pública para credenciamento de docentes voluntários

publicado: 16/09/2022 13h45, última modificação: 16/09/2022 13h45
As duas vagas são para as áreas de cirurgia de cabeça e pescoço e otorrinolaringologia

Foto: Angélica Gouveia

O Departamento de cirurgia do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas em duas chamadas públicas para credenciamento de professores voluntários. A seleção será para as áreas de cirurgia de cabeça e pescoço e de otorrinolaringologia.

O prazo de validade das chamadas públicas é de um ano contado a partir da data de publicação da homologação do resultado. São requisitos mínimos exigidos nos dois editais a titulação de doutorado na área médica, certificado de conclusão de residência médica ou título de especialista na área a qual se destina a vaga, além de graduação em medicina.

Para a área de cirurgia de cabeça e pescoço a inscrição na chamada pública pode ser realizada até o dia 19 de setembro, exclusivamente pela internet, por meio do envio da requerimento de inscrição e da documentação exigida no edital nº 01/2022 do Departamento de Cirurgia, para o e-mail  depcirurgia@ccm.ufpb.br.

Já o edital nº 02/2022 do Departamento de Cirurgia estabelece o dia 07 de outubro como data limite para a inscrição na Chamada Pública para cadastramento de professor voluntário para a área da otorrinolaringologia. A inscrição deve ser realizada nos mesmos moldes da seleção para a área de cirurgia de cabeça e pescoço.

A formalização do processo de credenciamento de professor voluntário ocorrerá com base na Resolução 34/2020 do Consepe da UFPB, que considera trabalho voluntário as atividades não remuneradas, prestadas à UFPB, exclusivamente por pessoas físicas, que não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza previdenciária ou afim.

* * *
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia