Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Matemática da UFPB inscreve para Escola de Verão 2021

Departamento de Matemática da UFPB inscreve para Escola de Verão 2021

Os interessados podem se inscrever gratuitamente nos minicursos e palestras do evento, que ocorrerá de forma remota
publicado: 02/12/2020 22h10, última modificação: 03/12/2020 00h46
A programação inclui dez minicursos com emissão de certificado, um ciclo de palestras e três cursos. Foto: Angélica Gouveia

Estão abertas, até 24 de dezembro, as inscrições para a 26ª edição da Escola de Verão do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMat) da UFPB. O evento, aberto a estudantes de graduação, mestrado e doutorado, ocorrerá de 4 de janeiro a 31 de março de 2021, de forma remota.

Estão sendo ofertados dez minicursos – com emissão de certificado –, ministrados por professores da UFPB, das universidades federais Fluminense (UFF) e do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e da Universidade de Sevilha. A programação inclui ainda um ciclo de palestras – para o qual os interessados devem realizar uma inscrição separada – e três cursos, cujas vagas já estão esgotadas em virtude da alta demanda.

É possível participar de diversas atividades da Escola. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do evento. Todas as atividades ocorrerão por meio da plataforma Google Meet e parte da programação será disponibilizada, à medida que for sendo realizada, no YouTube, no canal do programa. Mais informações pelo e-mail verao@mat.ufpb.br ou pelo Instagram do PPGMat (@ppgmat.ufpb).

A Escola de Verão é realizada anualmente pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática desde 1995, sempre no primeiro trimestre do ano, com o objetivo de oferecer aos alunos uma formação complementar por meio de diversas atividades. Esta será a primeira edição online do evento.

Reportagem: Milena Dantas
Ascom/UFPB