Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Direito da UFPB lança site em comemoração aos 70 anos do curso

Direito da UFPB lança site em comemoração aos 70 anos do curso

Programação com atividades comemorativas será divulgada segunda (8)
publicado: 05/07/2019 19h12, última modificação: 06/07/2019 14h20
O CCJ tem dois mil alunos. Crédito: Divulgação

O curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o primeiro do Estado, lançou um site em comemoração aos 70 anos do curso. Na página, na próxima segunda (8), serão divulgadas a programação celebrativa e curiosidades sobre as sete décadas de existência da graduação.

As atividades serão realizadas de 12 a 16 de agosto, com debates sobre o papel do curso, palestras e homenagens. O evento vai celebrar também outros marcos, como os 30 anos do Centro de Ciências Jurídicas e os 10 anos do curso de Direito de Santa Rita, na Região Metropolitana, segundo a direção do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e a organização do evento.

O CCJ tem, hoje, quatro departamentos, dois mil alunos matriculados na graduação e 500 na pós-graduação. Responsável por formar juízes, desembargadores, procuradores e outras autoridades dentro e fora do Estado, o curso de Direito começou suas atividades em 1949, em uma instituição privada, denominada de Faculdade de Direito da Paraíba, posteriormente vinculado à UFPB.

Ascom/UFPB