Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Diretoria do CCEN toma posse na UFPB

Diretoria do CCEN toma posse na UFPB

publicado: 20/04/2021 13h36, última modificação: 20/04/2021 18h59
Acessibilidade e evasão de alunos são temas prioritários para a nova gestão
Prof. José Roberto Soares sendo reconduzido ao cargo de Diretor do CCEN

Tomaram posse, nesta terça-feira (20), o diretor e vice-diretor do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em solenidade realizada no gabinete do Reitor, Prof. Valdiney Gouveia. O diretor, Prof. José Roberto Soares, e o vice, o Prof. Mário César Ugulino, estarão à frente da gestão do centro de ensino por quatro anos.

Reconduzido ao cargo que exerceu de 2017 a 2020, Prof. José Roberto Soares espera, neste segundo mandato, alavancar o crescimento do CCEN, centro que detém, atualmente, na UFPB, o maior número de pós-graduações com nota 5 e o maior número de pesquisadores nível 1A (a exemplo do vice-diretor Mário César Ugulino) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Reitor da UFPB Prof. Valdiney Gouveia

Tenho um prazer muito grande de dirigir um centro com essa envergadura”, pontuou o diretor, que tem como metas para o novo quadriênio a implementação de mais melhorias na acessibilidade do centro, iniciadas na gestão anterior, e a redução da evasão de alunos. Já Prof. Mário Ugulino declarou que espera usar sua experiência como coordenador de pós-graduação e como pesquisador para contribuir para o desenvolvimento do CCEN, nas áreas do ensino, pesquisa e extensão.

Citando o exemplo do professor Ugulino, um dos inventores de um ventilador pulmonar para o qual a UFPB obteve recentemente a patente, o Reitor destacou as contribuições que os dois docentes têm dado à Universidade durante décadas, em um dos principais centros de ensino da UFPB. “O CCEN, um dos principais centros de nossa Universidade, está muito bem representado, porque tem à frente gestores comprometidos com o ensino, pesquisa, extensão e com a gestão de excelência”, ressaltou o Prof. Valdiney Gouveia.

Prof. Mário Ugulino assinando o termo de posse. Foto: Aline Lins
Reportagem: Milena Dantas