Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Divulgada lista de projetos aprovados no edital UFPB no seu Município
conteúdo

Notícias

Divulgada lista de projetos aprovados no edital UFPB no seu Município

publicado: 11/05/2023 19h46, última modificação: 11/05/2023 19h46
130 propostas classificadas irão receber bolsas de extensão

Foto: Oriel Farias

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou a lista dos 145 projetos aprovados na edição 2023 do edital UFPB no seu Município. Do total de ações propostas por centros de ensino dos quatro campi – João Pessoa, Areia, Bananeiras e Rio Tinto/Mamanguape –, 130 foram contempladas com bolsas de extensão.

Com foco na interiorização das ações de extensão da UFPB para cidades paraibanas com população inferior a 150.000 habitantes, o programa UFPB no seu Município é realizado em parceria com as prefeituras municipais, outras instituições públicas e privadas e entidades sociais.

O programa acolheu projetos enquadrados em cinco eixos temáticos:  Cultura e Desenvolvimento Regional; Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Regional Sustentável; Internacionalização para o Desenvolvimento Regional; Desenvolvimento regional sustentável: meio ambiente, saneamento integrado e acesso à água; Geração de Trabalho e Renda por meio do Apoio e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários.

O edital do processo seletivo do UFPB no seu Município foi publicado pela Pró-reitoria de Extensão no último mês de abril.  Mais informações sobre o programa estão disponíveis na página da Proex.

* * *
Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias
Ascom/UFPB