Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Docente da UFPB é a primeira mulher eleita Presidente do Condetuf

Docente da UFPB é a primeira mulher eleita Presidente do Condetuf

publicado: 20/04/2023 11h01, última modificação: 20/04/2023 11h17
Nova diretoria foi eleita nesta quarta-feira (19), em Brasília

Foto: Divulgação

A Diretora do Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Professora Maria Soraya Pereira Franco Adriano, foi eleita por unanimidade, nesta quarta-feira (19/04), a primeira mulher Presidente do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf), para o biênio 2023-2025.

A docente da UFPB foi eleita por aclamação em razão do trabalho que vem desenvolvendo no Conselho. Ela ressalta que, ao longo da existência do Conselho, é a primeira vez que uma mulher ocupa este espaço, e que assume com alegria e entusiasmo a Presidência do Condetuf, pertencente à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, para o exercício bienal, com o compromisso pautado na busca do fortalecimento da Rede e da Educação Profissional do País.

“Como educadora, como mulher, como mãe, esposa, filha assumo o compromisso e a responsabilidade de, junto com a nova Diretoria, fortalecer as Escolas Técnicas vinculadas às Universidades e, sobretudo, a Educação Profissional e Tecnológica do País”, afirmou a professora Maria Soraya.

O Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, parabenizou a Diretora do CPT-ETS, professora Maria Soraya, pela conquista desse importante espaço, e ressaltou a importância dos avanços obtidos por membros da UFPB em representações no Brasil.

Também da UFPB, integra a nova diretoria eleita, como 1° Tesoureiro, o professor Edvaldo Mesquita Beltrão Filho, Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN).

Composição

A nova Mesa Diretora do Conselho será composta por Maria Soraya Pereira Franco Adriano - CPT-ETS/UFPB (Presidente), Marcelo Freitas da Silva - UFSM (1° Vice-presidente), Kátia Pedroso Silveira - COLTEC/UFMG (2° Vice-presidente), David Farias Torres Chagas - ETA/UFAL (1° Secretário), Marta Von Ende - Politécnico/UFSM (2° Secretário), Edvaldo Mesquita Beltrão Filho - CAVN/UFPB (1° Tesoureiro) e Mércia Maria de Santi - ETS/UFRN (2° Tesoureiro).

O Condetuf é a associação que congrega os dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (ETVs) em todo território nacional.

Ascom/UFPB