Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Docente da UFPB é homenageado pela ALPB por contribuir para fortalecimento dos arranjos produtivos da Paraíba
conteúdo

Notícias

Docente da UFPB é homenageado pela ALPB por contribuir para fortalecimento dos arranjos produtivos da Paraíba

publicado: 22/12/2022 17h03, última modificação: 22/12/2022 17h05
Propositura da homenagem foi da Deputada Pollyanna Dutra

Foto: Divulgação

O docente do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Genyson Marques Evangelista, recebeu da Assembleia Legislativa da Paraíba (UFPB) Votos de Aplausos em reconhecimento por sua contribuição ao crescimento e fortalecimento dos arranjos produtivos em todo estado da Paraíba, por meio do Projeto de Extensão no Plano Estadual de Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais da Paraíba.

A propositura da homenagem, aprovada no Plenário da ALPB, foi da Deputada Pollyanna Dutra.

Economista, sociólogo, docente do Departamento de Agroindústria do Campus III da UFPB, o Prof. Genyson Marques Evangelista é Coordenador do Arranjo Produtivo da Suinocultura no estado da Paraíba. Os APLs funcionam como peça fundamental do sistema de produção de alimentos in natura, buscando segurança alimentar e nutricional para a população paraibana.

“Os APLs têm atuação essencial no desenvolvimento do setor produtivo desenvolvimento da economia regional, viabilizando a sustentabilidade social, ambiental, econômica e cultural dos pequenos produtores”, justifica a parlamentar em seu requerimento.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, os diretores do CCHSA e do Colégio Agrícola “Vidal de Negreiros” parabenizam o docente pelo reconhecimento do seu trabalho, que contribui para o desenvolvimento do Estado.

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Divulgação
Ascom/UFPB