Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Edital Santander oferece bolsas a estudantes da UFPB

Edital Santander oferece bolsas a estudantes da UFPB

publicado: 31/03/2022 18h13, última modificação: 31/03/2022 18h13
Inscrições podem ser realizadas de 02 a 08 de abril

Foto: Angélica Gouveia

Estão abertas as inscrições para alunos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o programa de Bolsas do Santander edição 2022. Com o valor de R$ 18 mil, destinado pela instituição financeira, serão concedidas até 05 bolsas, no valor de R$ 300 mensais, para estudantes de excelente desempenho acadêmico e em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

De acordo com o edital nº 06/2022, da Coordenação de Programas e Projetos (CPPA) da Pró-reitora de Graduação (PRG), o objetivo é contribuir para a continuidade dos estudos e o incremento da formação de alunos por meio de apoio financeiro que auxilie com os custos relacionados à formação acadêmica.

A bolsa será concedida pelo período de 12 meses e a responsabilidade pelo pagamento será exclusivamente do Santander. Para isso, os alunos selecionados deverão possuir conta corrente ativa no banco. Serão reservadas vagas destinadas a candidatos negros e com deficiência, sendo uma vaga para candidato com deficiência, duas vagas para candidato negro e duas vagas para ampla concorrência.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em curso técnico, de graduação e pós-graduação da UFPB, que apresente Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a sete, que seja maior de 18 anos e que não tenha sido contemplado anteriormente com bolsas do “Programa Santander Graduação”. Também é necessário que o candidato não acumule qualquer outra bolsa de programa acadêmico da UFPB, exceto quando se tratar de auxílios de assistência estudantil.

O período de inscrições vai de 02 a 08 de abril, Para participar o estudante interessado deverá realizar um cadastro prévio na plataforma do programa, realizar a inscrição no programa de bolsas via SIGEventos e encaminhar os comprovantes de cadastro e de inscrição, acrescida da documentação exigida no edital, para a Coordenação de programas de Projetos Acadêmicos, por e-mail, pelo endereço cppa@prg.ufpb.br.

Esclarecimentos e informações adicionais sobre o processo de seleção podem ser obtidos via e-mail, inserindo o título “Edital Santander Graduação”, ou de forma presencial na Coordenação de Programas e de Projetos Acadêmicos, localizada no térreo da Reitoria da UFPB, no horário das 07h às 12h, e das 13h às 16:30h.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins