Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Editora da UFPB prorroga submissão de e-books para publicação
conteúdo

Notícias

Editora da UFPB prorroga submissão de e-books para publicação

Propostas devem ser enviadas até 31 de julho
publicado: 03/07/2020 17h45, última modificação: 03/07/2020 17h45
O programa da Editora UFPB selecionará 50 livros digitais para publicação. Crédito: RaquelSena/Reprodução

O programa da Editora UFPB selecionará 50 livros digitais para publicação. Crédito: RaquelSena/Reprodução

A editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) prorrogou para 31 de julho a submissão de e-books para publicação, devido à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Inicialmente, o prazo era até 31 de maio. 

A homologação das submissões ocorrerá em 10 de agosto e o resultado da seleção será divulgado em 30 de outubro, na página da Editora UFPB, que disponibiliza tutorial para o envio das propostas, por meio do sistema de gerenciamento de livros Open Monograph Press (OMP). 

Segundo o edital do programa da Editora UFPB, podem submeter docentes, pesquisadores, técnicos-administrativos e discentes de pós-graduações da UFPB. 

Ao todo, 50 títulos devem ser selecionados por uma comissão editorial e científica mista, formada pelo conselho editorial da editora universitária e por pareceristas.

Os livros propostos deverão ser inéditos, podendo resultar de teses e de dissertações defendidas em 2018 e 2019, textos didáticos, coletâneas de grupos de pesquisa e fruto de disciplinas dos cursos de pós-graduação da UFPB ministradas nos últimos dois anos.

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB