Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Editora UFPB seleciona artigos para publicação de coleções biológicas e didáticas
conteúdo

Notícias

Editora UFPB seleciona artigos para publicação de coleções biológicas e didáticas

As propostas devem ser submetidas até domingo (25)
publicado: 20/10/2020 21h52, última modificação: 20/10/2020 21h52
Podem submeter propostas professores e técnico-administrativos da federal paraibana vinculados a grupos de pesquisa, ensino e extensão. Foto: Angélica Gouveia

Podem submeter propostas professores e técnico-administrativos da federal paraibana vinculados a grupos de pesquisa, ensino e extensão. Foto: Angélica Gouveia

A Editora UFPB lançou edital para selecionar artigos para publicação de coleções biológicas e didáticas no formato e-book. As propostas devem ser submetidas até domingo (25), através do sistema de gerenciamento de livros Open Monograph Press (OMP), disponível no site da Editora UFPB.

Podem submeter propostas professores e técnico-administrativos da federal paraibana vinculados a grupos de pesquisa, ensino e extensão. Os textos serão selecionados por uma comissão editorial e científica mista, formada por pareceristas ad hoc e pelo conselho editorial da Editora UFPB.

As propostas deverão ser apresentadas em arquivo Ms Word, com texto descritivo na fonte Arial, tamanho 12, explanando as coleções biológicas e didáticas abordadas. Podem ser enviadas imagens do projeto desenvolvido com legenda descritiva. É permitido enviar a legenda de cada imagem fora do texto da proposta, desde que a imagem esteja devidamente numerada e o seu número seja identificado na respectiva legenda.

As submissões serão homologadas na próxima segunda-feira (26). O resultado final será divulgado em 30 de outubro. Os e-books serão financiados com recursos próprios da Editora UFPB e disponibilizados gratuitamente, por meio de seu site.

Este edital tem o objetivo de dar suporte à ampliação e divulgação da produção científica das pesquisas da UFPB, apoiar a produção didático-pedagógica como suporte às atividades de ensino- aprendizagem e contribuir para o fortalecimento e divulgação da pesquisa e dos grupos de pesquisa da federal paraibana, com destaque para a produção bibliográfica institucional.

A Editora UFPB é a responsável pelo processo de editoração dos capítulos aprovados. A cessão de direitos de publicação à Editora UFPB será de cinco ano, contados a partir da publicação de cada e-book. Outras informações devem ser consultadas no edital da seleção ou pelo e-mail atendimento.editora.ufpb@gmail.com.

* * *
Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB