Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Em entrevista, reitor Valdiney Gouveia anuncia concursos para professores e fala sobre portaria antinepotismo na UFPB

publicado: 17/03/2023 16h57, última modificação: 17/03/2023 16h57
Nos estúdios da TV UFPB, o Reitor também falou sobre solicitação de recursos ao governo federal para conclusão de obras

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (17) aos jornalistas Marcos Vital e Aline Lins, no programa ‘UFPB em Dia’, da TV UFPB.

Durante sua participação, o Reitor revelou a aprovação de uma portaria que estabelece orientações e procedimentos para prevenção ao nepotismo no âmbito da UFPB e também anunciou novidades sobre concursos públicos.

Com relação à prevenção ao nepotismo na UFPB, o professor Valdiney esclareceu que o documento foi aprovado pelo Comitê de Governança, Controle Interno e Gestão de Riscos (Comgov) da UFPB e entrará em vigor imediatamente após a sua publicação. “Nós precisamos tratar a coisa pública como sendo realmente pública, e o Comgov dá uma imensa contribuição para que estejamos no rumo certo, com impessoalidade e transparência”, disse.

Já no que se refere a concursos públicos, o Reitor afirmou, sobre o certame para técnicos-administrativos em andamento (Edital nº 53/2022), que os resultados finais deverão ser divulgados em abril, com a convocação prevista para o mês de julho deste ano. Há, também, previsão de três editais para professores visitantes em 2023, além de outras seleções para docentes substitutos e efetivos.

Ainda durante a entrevista, o Reitor Valdiney discorreu sobre o Sistema de Seleção Unificado (SiSU), assistência estudantil, necessidade de recomposição do orçamento da universidade, investimentos na infraestrutura da UFPB e sobre as obras em execução na instituição.

Confira a entrevista completa:

Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins