Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Em lives, projeto da UFPB discute relevância dos grupos de pesquisa para ciência

Transmissões online ocorrem toda quinta, às 21h, no Instagram
publicado: 23/04/2020 19h28, última modificação: 23/04/2020 19h28
Nesta quinta (23), a live visa explicar o que é um grupo de pesquisa, a importância de participar e como funcionam. Foto: Reprodução/Instagram

O Grupo de Cultura e Estudos em Turismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou projeto de lives no Instagram com o intuito de motivar a comunidade universitária a dar continuidade aos grupos de pesquisa, por meio de atividades remotas, neste período de isolamento social.

As lives, que discutem a relevância dos grupos de pesquisa para a ciência, acontecem toda quinta-feira, às 21h, através do perfil do grupo no Instagram.

Neste momento do isolamento, a gente começou a sentir muita preocupação com os alunos por conta desse afastamento. Então surgiu essa ideia de fazer lives toda semana com temas para estimular tanto alunos como professores a continuarem pesquisando e estudando”, conta  Adriana Brambilla, coordenadora do grupo.

A professora defende que a pesquisa é fundamental para a sociedade. “Através das nossas pesquisas, formamos profissionais e os resultados ajudam instituições e empresas a direcionar melhor as suas ações”.

O Grupo de Cultura e Estudos em Turismo, por sinal, está com as inscrições abertas, até 30 de maio, para seleção de novos membros, pelo e-mail grupogcetufpb@gmail.com.

Nesta quinta (23), a live visa explicar o que é um grupo de pesquisa, a importância de participar e como funcionam. Participarão Felipe Gomes, mestre pela UFPB, e Priscila Melo, mestranda em turismo pela UFPE, ambos pesquisadores do grupo.

A primeira transmissão ao vivo foi no dia 17 de abril e abordou o tema “Como permanecer estudando frente ao isolamento social do Covid-19”.

Confira a programação:

30 de abril - Tudo sobre MBA e sua importância na vida acadêmica e profissional

07 de maio - Experiência de continuar produzindo no PIBIC frente ao isolamento social dificuldades e oportunidades

13 de maio (excepcionalmente na quarta-feira) - Simplificando o desenho metodológico para TCCs e Dissertações

21 de maio - Vivendo a Bardo

28 de maio - Desafios na pós-graduação em tempos de isolamento social