Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Em parceria com universidade chinesa, UFPB realiza Seminário Internacional sobre Direito e Energias Renováveis

publicado: 23/08/2022 12h11, última modificação: 23/08/2022 12h11
A transmissão será realizada pela internet, com participação de pesquisadores de instituições do Brasil, China, Colômbia e México

Foto: Miguel Ângelo/CNI

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove, neste sábado (27), a partir das 08h30, o Seminário Internacional "Direito e Energias Renováveis”. O evento é realizado em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Liaoning, na China.

O Seminário faz parte das atividades de pesquisa realizadas dentro do Acordo de Cooperação Internacional firmado entre os cursos de direito das duas universidades. No evento, serão discutidos temas de interesse comum entre Brasil e China, como política energética e energia renovável, regime jurídico de propriedade e dos contratos relativos à energia renovável, tributação ambiental, licenciamento ambiental, compensações socioambientais e mais.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas e devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos da UFPB. O encontro ocorrerá pela internet, por meio da plataforma Tencent.

O Seminário reunirá pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB e da Law School of Liaoning University, além de representantes da Universidad de San Buenaventura, da Colômbia; do El Colégio de México; da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); e do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

A abertura será realizada pelo Prof. Gustavo Batista, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB, e pelo prof. Hai Yan, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Liaoning. O encerramento do evento será conduzido pelo Prof. Fernando Joaquim Ferreira Maia (PPGCJ/CCJ/UFPB) e pelo prof. Haitian Ma (Faculdade de Direito da Universidade de Liaoning).

A programação completa está disponível no Sigaa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:  projetodomquixote.eolica@gmail.com.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins