Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Empresa Júnior do Centro de Ciências Agrárias da UFPB abre processo seletivo 2022
conteúdo

Notícias

Empresa Júnior do Centro de Ciências Agrárias da UFPB abre processo seletivo 2022

publicado: 02/03/2022 19h05, última modificação: 02/03/2022 19h06
A Rural Empresa Júnior (EJ) de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária oferece oportunidade para estudantes se tornarem membros efetivos da empresa

Estão abertas, até esta quinta-feira (03), as inscrições para a seleção de estudantes à Rural Empresa Júnior (EJ) de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Conforme o edital publicado no site da empresa, para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário corretamente, confirmar a sua inscrição e enviar o atestado de matrícula e histórico escolar obtidos pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) para o e-mail: ruralempresajunior@gmail.com.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação em Agronomia, Zootecnia ou Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias da UFPB e ter o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) preferencialmente acima de sete. Não há limite de vagas.

É necessário que o interessado tenha disponibilidade mínima de 15 horas semanais e disponha de equipamento eletrônico com acesso à internet. Todos que forem selecionados passarão por processo de trainee antes de serem efetivados. Uma vez efetivados, os selecionados se tornarão membros efetivos da empresa, passando a atuar como consultores.

As etapas do Processo Seletivo serão realizadas na modalidade remota, fazendo-se necessário, para tanto, o uso da Plataforma Google Meet para a realização das etapas que exigirem contato em videoconferência. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 18 de abril.

Como ressalta o atual diretor-presidente da EJ e estudante de Agronomia, Bismarck Gabriel, a integração na empresa é uma oportunidade para o estudante aprimorar seu conhecimento e adquirir novas experiências.

“De uma visão geral, o movimento Empresa Júnior possibilita, para aquele que participa, potencializar suas experiências. Pois te dá conhecimento prático daquilo que se vê em teoria na aula ou do que nunca tinha visto antes, além da vivência empresarial adquirida”, pontuou.

“É a oportunidade de estar inserido no mercado antes de se formar, executando atividades importantes que impactam pessoas reais. O propósito do movimento é formar líderes empreendedores capazes de fazer a mudança”, concluiu o presidente.

Fundada em 2018, a Rural Empresa Júnior é uma empresa criada e gerida por estudantes de graduação do Centro de Ciências Agrárias da UFPB. Ela é fruto do desejo de jovens empreendedores em transformar as situações reais em conhecimento, por meio do assessoramento técnico.

Foto: Divulgação

Sob a orientação de professores, a Rural presta serviços de consultoria e elaboração de projetos agropecuários para pequenos e médios produtores e também oferece soluções para o meio urbano.

No ano de 2021, a EJ conseguiu se federar junto à Confederação Paraibana de Empresas Juniores (PBJr). Ela já possui o reconhecimento de empresa júnior pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (BJ) e reconhecimento da UFPB pela contribuição de IES Jr., título concedido a instituições que possuem mais de 25% do total dos seus cursos superiores com empresa júnior. Neste mesmo ano, a Rural ainda recebeu do PBJr o prêmio Amanda Régia, sendo considerada uma empresa recém federada de destaque.

Para mais detalhes sobre o processo seletivo, basta acessar o edital. Em caso de dúvidas sobre cronograma, etapas do processo, requisitos de participação e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a EJ por meio do perfil da empresa no Instagram, pelo e-mail:ruralempresajunior@gmail.com ou pelo telefone (83) 9 8656-2622.

* * *
Reportagem: Mellody Oliveira
Edição: Aline Lins
Fotos: Divulgação