Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Encontro de iniciação científica da UFPB prorroga submissão de trabalhos para até 18 de setembro
conteúdo

Notícias

Encontro de iniciação científica da UFPB prorroga submissão de trabalhos para até 18 de setembro

As submissões devem ser realizadas por meio do sistema Sigaa da UFPB
publicado: 09/09/2020 21h56, última modificação: 09/09/2020 21h56
Na página da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFPB, estão disponíveis as normas do encontro, modelo de apresentação, vídeo-tutorial para efetivar a submissão, tutorial para criação de vídeo com apresentação da pesquisa e modelo de autorização para uso de imagem. Foto: Angélica Gouveia

Na página da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFPB, estão disponíveis as normas do encontro, modelo de apresentação, vídeo-tutorial para efetivar a submissão, tutorial para criação de vídeo com apresentação da pesquisa e modelo de autorização para uso de imagem. Foto: Angélica Gouveia

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) prorrogou a submissão de trabalhos para o 28º Encontro de Iniciação Científica (Enic), que será realizado de 26 a 30 de outubro, de modo on-line.

Agora, a inscrição do trabalho, com cadastro de resumo, relatório final e apresentação em vídeo, deve ocorrer até o dia 18 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. Nesse período, o material deverá ser aprovado pelo orientador, também por meio do sistema Sigaa da UFPB. 

Na página da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFPB, estão disponíveis as normas do encontro, modelo de apresentação, vídeo-tutorial para efetivar a submissão, tutorial para criação de vídeo com apresentação da pesquisa e modelo de autorização para uso de imagem. 

Será selecionado pelo menos um trabalho por área do conhecimento. Os alunos com melhores notas no vídeo e relatório serão classificados para a apresentação remota. A programação geral já pode ser conferida no site da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFPB.

Poderão concorrer ao Prêmio Jovem Pesquisador todos os estudantes participantes dos programas de iniciação científica da federal paraibana. Os estudantes e orientadores premiados receberão certificado e poderão enviar os trabalhos em formato de artigo, para serem publicados no volume 26 da Série Iniciados, que reúne os melhores estudos de iniciação científica. O resultado será divulgado até o dia 10 de novembro, no site da Propesq. 

O resultado para os projetos (2020-2021) já está disponível no Sigaa da UFPB. Os orientadores devem indicar os bolsistas e voluntários até esta quinta (10), exceto os que serão financiados pela UFPB. Esses devem ser escolhidos até a próxima terça (15).

Sob a temática "Inovação em paradigmas tecnológicos a serviço das pesquisas de iniciação científica", o 28º Encontro de Iniciação Científica (Enic) da UFPB contemplará estudantes dos programas de iniciação científica da federal paraibana que desenvolveram seus trabalhos em 2019/2020.

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB