Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Escola de Educação Básica da UFPB lança edital com 94 vagas para novos alunos em 2023
conteúdo

Notícias

Escola de Educação Básica da UFPB lança edital com 94 vagas para novos alunos em 2023

publicado: 22/11/2022 16h58, última modificação: 22/11/2022 16h58
Escolha dos estudantes ocorre por meio de sorteio público de vagas

Foto: Ícaro Maia

A Escola de Educação Básica do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (EEBAS/CE/UFPB) publicou o edital de seleção para ingresso de novos alunos no ano letivo de 2023. Estão sendo oferecidas 94 vagas – 90 para ampla concorrência e as demais vagas destinadas a crianças com deficiência – com formação de cadastro de reserva nas 15 turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, de forma presencial, no período de 25 de novembro a 1º de dezembro, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 14h30, na secretaria da EEBAS, localizada no campus I/João Pessoa da universidade. Os pais ou responsáveis devem estar atentos à lista de documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição, conforme edital publicado.

Para o preenchimento das 94 vagas, que estão distribuídas em 15 turmas distintas (do Infantil III ao 5º ano), a instituição de ensino adota exclusivamente o sorteio público de vagas, com o intuito de garantir a isonomia na seleção dos candidatos.

O sorteio ocorrerá no dia 15 de dezembro, no pátio da Escola, em duas etapas: no 1º Sorteio Público, serão preenchidas as 90 vagas destinadas à ampla concorrência, nas 15 turmas, enquanto no 2º Sorteio Público serão selecionadas as crianças com deficiência, para as vagas em quatro turmas (Infantil III/manhã; Infantil III/tarde, Infantil V/manhã e 3º Ano/manhã).

Após o sorteio e período destinado à apresentação de recursos, o resultado definitivo será divulgado no dia 22 de dezembro, na página da EEBAS. A matrícula dos candidatos selecionados ocorrerá no período de 9 a 13 de janeiro de 2023 e as aulas terão início em fevereiro do próximo ano.

* * *
Reportagem: Milena Dantas
Foto: Ícaro Maia
Ascom/UFPB