Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudante da UFPB concorre em concurso internacional de canto lírico

Estudante da UFPB concorre em concurso internacional de canto lírico

publicado: 20/04/2021 10h11, última modificação: 20/04/2021 10h13
Comunidade acadêmica pode registrar voto em apoio a candidato

Foto: Divulgação

O aluno do curso de Bacharelado em Música/Canto Lírico da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Estêvão Batista é um dos finalistas do 1º Concurso Virtual de Canto Lírico, promovido pela Escola de Ópera Italiana Fiorenza Cedolins. Ele é um dos três brasileiros que concorrem ao prêmio e o único representante da UFPB na competição internacional.

O concurso está na fase de votação pública, em que o público em geral pode registrar seu voto no concorrente preferido, por meio da página no Facebook. Dessa forma, para apoiar a participação de Estêvão Batista, a comunidade acadêmica da UFPB pode acessar o link da performance do estudante, publicada na página do concurso, e comentar “Meu voto é para Estêvão Batista” ou “I vote for Estêvão Batista”.

De acordo com o candidato da UFPB, este tipo de competição é muito importante para jovens que buscam consolidar uma carreira na área, por causa da visibilidade que proporciona e pelo feedback oferecido pelos professores de música. “Este concurso é uma forma de me manter motivado a continuar estudando canto, num momento em que muitos artistas têm se sentido sem perspectiva, por causa da pandemia”, acrescentou Estêvão.

O prazo final para a votação pública é o dia 12 de maio e os nomes dos três vencedores da competição serão divulgados no dia 16 de maio. Os competidores também serão avaliados por uma comissão composta por professores de canto, maestros e cantores. Além de premiação em dinheiro – 1.500 euros para o 1º lugar, 1.000 euros para o 2º e 500 euros para o 3º – os três ganhadores serão contemplados com outros prêmios, a exemplo de aconselhamento artístico gratuito e audição em teatro da Itália.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Divulgação