Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudante da UFPB lança dois livros de fantasia

Estudante da UFPB lança dois livros de fantasia

O policial Alma rompida será publicado no próximo ano
publicado: 21/12/2020 13h37, última modificação: 22/12/2020 09h39
Os romances Sangue traído, Verdade iminente e Alma rompida, em finalização, integram a trilogia Potestates. Foto: Neyvile Lucas

O estudante Neyvile Lucas, do curso de Comunicação em Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), acaba de lançar dois livros de fantasia: uma nova edição de Sangue traído e sua continuação, Verdade iminente. Os romances integram a trilogia Potestates, cujo último título, o policial Alma rompida, será lançado no próximo ano.

Potestates é uma palavra latina que significa poder, competência ou faculdade. Neyvile, que é frei, designação dada a um católico consagrado que pertence a uma ordem religiosa mendicante e que vive normalmente em convento, se interessa pelo idioma e usou palavras do latim em todos os livros.

A história de Sangue traído, cuja primeira edição foi lançada em 2017, é baseada em um sonho que o estudante teve três anos antes. O enredo se passa em um país fictício chamado Airien e conta a história de Jason que, após a leitura de um livro, sofre uma metamorfose, ganhando novas habilidades.

“No livro, o leitor acompanha a autodescoberta e adaptação do personagem a uma nova realidade. Jason recebe uma missão que pode pôr em risco toda a população do seu país. Em meio a esse desafio, ele ainda vive o perigo de ter sua identidade revelada”, conta Neyvile Lucas.

Já na sequência, em Verdade iminente, o protagonista pensa que já conseguiu aprender tudo sobre si mesmo, mas percebe, aos poucos, que tem muito mais a descobrir. “Ele sai em uma jornada para encontrar respostas e acabar com a guerra que está acontecendo entre dois grandes grupos, duas facções”.

Neyvile Lucas destaca que, desde criança, gosta de escrever histórias e adaptar relatos da mitologia grega. “Eu sempre prezo por títulos que não deixem na cara a razão de suas escolhas. Os de todos os livros são inspirados em elementos das histórias e só fazem sentido ao final de cada obra”.

O primeiro livro do estudante, publicado em 2015, se chama Mar noturno e está disponível no Kindle, leitor de livros digitais da Amazon. Sangue traído e Verdade iminente podem ser adquiridos neste site. A live de lançamento das publicações está disponível no perfil do estudante no Instagram.

Neyvile Lucas é religioso consagrado pela Comunidade Rosariana de Vida e Aliança, fundada em 2004. A sede da organização cristã é localizada na capela Santa Rita de Cássia, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB