Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes da UFPB podem se inscrever na Huawei ICT Competition 2022-2023 até 20 de outubro

publicado: 05/10/2022 16h23, última modificação: 05/10/2022 16h24
Este ano, competição abrangerá três trilhas, de redes, cloud e computing

Foto: Divulgação

Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem se inscrever, até o dia 20 de outubro, para a edição 2022-2023 da Huawei ICT Competition (etapa Brasil), uma das maiores competições de educação do mundo, de intercâmbio de talentos de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC).

A Huawei é uma multinacional líder em infraestrutura para TIC. A competição é uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento de talentos no país. Seu objetivo é fornecer aos alunos uma plataforma para estudar e trocar ideias, aprimorando conhecimentos em TICs por habilidades práticas e estimular o pensamento criativo dos participantes em novas tecnologias e plataformas.

A edição 2022-2023 da ICT Competition foi lançada no dia 15 de setembro, em evento na Assembleia Legislativa da Paraíba.

A ICT Competition foi criada em 2015 para oferecer aos alunos oportunidades e possibilidades de imergirem em uma competição global para estudos, troca de ideias, experiências, e aprimoramento de conhecimento em TIC com estímulo à criatividade.

Este ano, os alunos podem concorrer em competições de trilhas de redes, cloud e computing. Todo o processo terá início com fases eliminatórias (online). Aqueles alunos de instituições em destaque estarão presentes na Final Nacional que ocorrerá em São Paulo. Por se tratar de uma competição global, também haverão fases América Latina e Fase Global.

No Brasil, estudantes de mais de 160 universidades e instituições são parceiras ICT Academy, programa global da Huawei que oferece cursos de certificação e eventos reconhecidos pelo mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link .

Ascom/UFPB