Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes da UFPB promovem doação de sangue nesta quinta (5)

Estudantes da UFPB promovem doação de sangue nesta quinta (5)

Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto e ter boa saúde
publicado: 04/12/2019 20h18, última modificação: 04/12/2019 20h18
Coleta será realizada no estacionamento do Centro de Tecnologia, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

Estudantes do Centro de Tecnologia (CT) e do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (Cear) promovem segunda campanha para doação de sangue nesta quinta-feira, das 8 às 16h. As coletas ocorrerão no estacionamento do CT, perto da biblioteca setorial da unidade de ensino, no campus I, em João Pessoa, em parceria com o Hemocentro da Paraíba.

Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto, ter mais de 16 anos, pesar acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não fumar nas duas horas que antecedem a doação, não estar em uso de medicamentos, gozar de boa saúde e estar bem alimentado.

Todo o processo demora cerca de uma hora. A coleta, especificamente, leva, no máximo, 15 minutos e consiste na retirada de, em média, 450 ml de sangue, realizada com material estéril, de uso único e descartável.

O Hemocentro da Paraíba tem 13 unidades de hemoterapia e hematologia distribuídas pelo Estado. O serviço pode ser agendado pelas organizações interessadas pelo telefone (83) 3218.7601/7611, nos horários de funcionamento das unidades: de segunda à sexta-feira, das 7 às 17h30, e aos sábados, das 7 às 17h.

Ascom/UFPB