Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes podem se inscrever até 31 de janeiro no Concurso Audiovisual da Andifes

publicado: 11/01/2022 11h58, última modificação: 11/01/2022 16h40
Com o tema “Universidade: Conhecimento e Cidadania”, concurso está na terceira edição

Foto: Divulgação

Os estudantes das instituições federais de ensino superior associadas à Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) podem se inscrever na terceira edição do Concurso Audiovisual da Andifes, coordenada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) até o dia 31 de janeiro.

Com o tema “Universidade: Conhecimento e Cidadania”, o concurso tem como objetivo incentivar a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo o fortalecimento das Universidades Federais por meio de perspectivas diferentes e criativas.

Assim como nas edições anteriores, os vídeos devem ter cerca de um minuto e podem ser enviados por estudantes de qualquer estado da Federação e do Distrito Federal, desde que matriculados em uma das instituições federais de ensino superior associadas à Andifes. A técnica para criação do vídeo é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de animação, filtros especiais, entre outros.

Os três primeiros colocados receberão prêmios entre R$ 1.000 e R$ 3.000. A terceira edição do Concurso Audiovisual da Andifes foi lançada no último dia do encontro anual do Cogecom, realizado em 30 de setembro.

A iniciativa, segundo a Cogecom, é muito importante para ressaltar a força das universidades por meio do olhar do estudante, promovendo interação entre as regiões e alcançando a comunidade universitária e a sociedade.

Para mais informações, o regulamento, a ficha de inscrição e o modelo de autorização de uso da imagem estão disponíveis no site da Andifes.

Reportagem: Andifes
Edição: Aline Lins