Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Evento na UFPB debate valorização do patrimônio cultural e local
conteúdo

Notícias

Evento na UFPB debate valorização do patrimônio cultural e local

1º Redmus Talks ocorrerá em 7 de agosto
publicado: 01/08/2019 18h22, última modificação: 02/08/2019 15h52
Átila Tolentino, do Ministério da Economia, é convidado especial. Crédito: Divulgação

Átila Tolentino, do Ministério da Economia, é convidado especial. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) debaterá a valorização do patrimônio cultural e local durante o 1º Redmus Talks – Educação Patrimonial, no dia 7 de agosto, a partir das 15h, no Auditório da Central de Aulas, no campus I, em João Pessoa.

“A educação patrimonial é um tema relevante. Nesse contexto, a UFPB tem desenvolvido, há cinco anos, discussões por meio Rede de Pesquisa e (In)Formação em Museologia, Memória e Patriônio (Redmus)”, conta Luciana Costa, professora do Departamento  de Ciência da Informação.

Ela explica que a educação patrimonial está baseada em ações educativas integradoras e transformadoras. “Tem a finalidade de despertar o sentimento de pertencimento e de apropriação do patrimônio cultural e local”, completa.

O evento contará com profissionais da área, a exemplo de Átila Tolentino, especialista em políticas públicas e gestão governamental do Ministério da Economia, a própria Luciana Costa e Carlos Azevedo Neto, ambos da UFPB.

A Redmus foi criada a partir de uma cooperação técnica entre a UFPB e a Universidade de Évora, em Portugal. Tem se dedicado a promover a investigação, formação e comunicação científica sobre as áreas da museologia, patrimônio e memória social. O Redmus Talks ocorrerá a cada dois meses.

Ascom/UFPB