Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fapesq prorroga prazo de edital para editoração e publicação de periódicos
conteúdo

Notícias

Fapesq prorroga prazo de edital para editoração e publicação de periódicos

Submissão de propostas até o dia 31 deste mês
publicado: 24/05/2019 17h13, última modificação: 24/05/2019 17h14
Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) prorrogou, para o dia 31 deste mês, o prazo para submissão de propostas para apoio financeiro à editoração e publicação de periódicos científicos.

De acordo com o edital, o envio deve ser feito exclusivamente pela internet, através de página específica para tal. O resultado final será publicado em 28 de junho, no site da Fapesq e no Diário Oficial do Estado da Paraíba.

Poderão solicitar apoio editores de periódicos científicos enquadrados no sistema Qualis Periódicos. O proponente deve ser editor do periódico; possuir titulação de doutor; ser obrigatoriamente coordenador do projeto; possuir vínculo formal (celetista ou estatutário) com Instituição de Ensino Superior (IES) ou com Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) sediada no Estado da Paraíba.

Caso não exista vínculo empregatício ou funcional, o elo poderá ser caracterizado por meio de documentação oficial que possa comprovar a concordância entre o proponente e a instituição de execução do projeto. 

O proponente também deve ter currículo atualizado na Plataforma Lattes, assim bem como a instituição de execução do projeto deve estar cadastrada no Diretório de Instituições do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

A iniciativa é uma parceria da Fapesq com a Secretaria de Estado de Educação e Ciência e Tecnologia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3333.2600. 

 Ascom/UFPB