Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Festival Gastronômico da UFPB premiará com até R$ 800 os melhores pratos nas categorias doce e salgado

publicado: 17/10/2022 11h56, última modificação: 17/10/2022 11h56
Evento acontecerá na XV Semana do Servidor e podem participar servidores, terceirizados e estagiários dos 4 campi da UFPB

Foto: Gpointstudio/Freepik

Dentre as atividades comemorativas da XV Semana do Servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), evento que segue até o dia 27 de outubro, um dos eventos mais aguardados é a IV edição do Festival Gastronômico, que acontece no dia 26 de outubro, às 14h, no auditório do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), localizado no Campus I da Universidade, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

O Festival tem como objetivo ser um evento recreativo de caráter cultural e artístico. Os servidores interessados poderão se inscrever para participar com apresentação de receitas nas categorias prato doce e prato salgado. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 20 de outubro por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos)

As receitas serão avaliadas e degustadas por um corpo de jurados composto por três pessoas, dentre profissionais da área da Gastronomia e pessoas convidadas. Os melhores pratos serão premiados: os primeiros colocados de cada categoria receberão vales-compras de R$ 800,00 e os segundos colocados em cada uma das categorias serão premiados com vales-compras no valor de R$ 400,00.

Poderão se inscrever servidores docentes, técnico-administrativos, terceirizados e estagiários dos quatro campi da UFPB, os quais optarão por concorrer concomitantemente nas duas categorias ou em apenas uma delas. São disponibilizadas 10 vagas por categoria.

Os pratos serão julgados nos itens apresentação, postura e higiene, habilidades gastronômicas, sabores e criatividade. As receitas deverão ser apresentadas aos jurados em porções individuais e chegar ao local do festival, prontas ou apenas para finalização, como decoração e aquecimento.

Clique aqui e confira o edital nº 11/2022 da Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins