Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Filarmônica Jovem realiza Primeiro Encontro Sinfônico de Outono
conteúdo

Notícias

Filarmônica Jovem realiza Primeiro Encontro Sinfônico de Outono

publicado: 24/04/2019 10h08, última modificação: 24/04/2019 10h08

A Orquestra Filarmônica Jovem da Universidade Federal da Paraíba (OFJovem/UFPB) realiza o “Primeiro Encontro Sinfônico de Outono”, no Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa, nesta sexta-feira (26), em parceria com a FUNJOPE e dentro das programações do projeto Animacentro.  A apresentação gratuita acontece nos jardins do hotel, a partir das 16h30.

 Para esse show, o grupo apresentará um programa completo com arranjos da Bossa Nova, Beatles, clássicos de filmes - incluindo o Superman Returns, com um grande naipe de percussão -, além de tocar o clássico "What a Wonderful World", eternizado na voz de Louis Armstrong, no pôr-do-sol.

 Além da música, o espetáculo contará também com as performances de artistas convidados: a artista plástica goiana Valéria Antunes, pela primeira vez pintando um quadro ao vivo ao som da orquestra; integrantes do coletivo Tribo Éthnos, performando números de dança; além da banda Avuô, revelada no Festival de Música da Paraíba de 2018. 

 A OFJovem é um projeto de extensão do Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, que se destina a oferecer a prática orquestral cidadã a músicos residentes em João Pessoa e grande João Pessoa.

 Mais informações: www.facebook.com/ofjovem/.

 

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria