Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fórum na UFPB discute carreira do biomédico nesta sexta (29)
conteúdo

Notícias

Fórum na UFPB discute carreira do biomédico nesta sexta (29)

Atuação na atenção básica, hematologia e indústria de hemoderivados terá destaque
publicado: 25/11/2019 20h48, última modificação: 25/11/2019 20h48
Evento será realizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), em João Pessoa. Crédito: Weltorres

Evento será realizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), em João Pessoa. Crédito: Weltorres

O II Fórum Paraibano de Biomedicina acontecerá nesta sexta-feira (29), no Auditório do Bloco de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus I, em João Pessoa.

Um dos objetivos do evento é discutir a carreira profissional e esclarecer as áreas de atuação biomédica. A programação contará com palestras no período da manhã e minicursos à tarde.  As inscrições devem ser realizadas até esta quinta (28), por meio do site do evento.

O fórum terá início às 8h, com os credenciamentos. A abertura ocorrerá às 8h30. A primeira palestra, com o tema Atenção básica e residência multiprofissional, será ministrada pelo biomédico do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) Franklin Magalhães, a partir das 9h.

Na sequência, o biomédico Fernando Caldeira falará sobre atuação em hematologia, às 9h40. Já a biomédica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) Melissa Papaleo debaterá atuação em indústria de hemoderivados, a partir das 11h.

De acordo com o coordenador do Bacharelado em Biomedicina da UFPB Bruno Galvão, o fórum já conta com 160 inscritos. “Vamos discutir a profissão e aprofundar todo o conhecimento científico e tecnológico acerca da área”, disse o professor. Ele destacou que a profissão é reconhecida desde 1979. Mais informações na página do evento.

Ascom/UFPB