Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Gestão de Pessoas da UFPB destaca trabalho coletivo em mensagem de Natal

Gestão de Pessoas da UFPB destaca trabalho coletivo em mensagem de Natal

Assinada pelo Pró-reitor Francisco Ramalho, a mensagem convida para uma reflexão sobre o futuro da UFPB
publicado: 24/12/2019 09h23, última modificação: 24/12/2019 19h01
A Progep:  mensagem destaca harmonia e trabalho coletivo

A Progep: mensagem destaca harmonia e trabalho coletivo Foto: Divulgação

O trabalho coletivo e planejado é um instrumento para o desenvolvimento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Essa linha de raciocínio marca a mensagem de Natal e Ano Novo emitida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Assinada pelo Pró-Reitor Francisco Ramalho, a mensagem parte do princípio de que o mais importante e melhor bem em qualquer instituição são as pessoas. “Nesse sentido, temos orgulho do que fazemos e da universidade que queremos - pública, gratuita, democrática, de qualidade elevada e socialmente comprometida”, afirma.

A mensagem lembra que na UFPB são 2.700 docentes e 3.580 técnico-administrativos com elevado nível de qualificação, a oferecer gratuitamente à população paraibana ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

“E, para além disso, arte, cultura, serviços médico-hospitalares, educação básica, técnica e tecnológica, dentre outras tantas ações, que são colocadas à disposição da sociedade”, destaca Francisco Ramalho.

Ele observa que trabalho coletivo e a força do conjunto têm garantido resultados extraordinários e inquestionáveis, como o primeiro lugar no Brasil em depósito de patentes e 88 convênios com universidades de países distintos que consolidam a marca da internacionalização da UFPB.

“As Direções de Centro, os Conselhos Superiores e demais Instâncias de Deliberação Coletiva têm exercido um papel fundamental para que seja alcançado esse patamar de qualidade superior do nosso desempenho. Dessa forma, o fruto do protagonismo de cada um reforça o todo. Ninguém faz nada sozinho. Juntos, temos conseguido materializar as ações em números e resultados concretos, que traduzem o compromisso de todos com a UFPB”, acrescenta a mensagem natalina, por meio da qual a Progep convida a comunidade para uma reflexão sobre o próprio futuro da instituição.

Ascom/UFPB