Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Grupo de estudos da UFPB oferta curso online de criação de videoaulas para o YouTube
conteúdo

Notícias

Grupo de estudos da UFPB oferta curso online de criação de videoaulas para o YouTube

publicado: 04/11/2022 17h35, última modificação: 04/11/2022 17h35
O curso gratuito terá início em 10 de novembro e será oferecido online no formato síncrono

Foto: Freepik

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias e Educação Musical (Tedum) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para o minicurso “Criação de Videoaulas para o YouTube”, ofertado por meio do projeto de extensão “práticas digitais para o ensino online na área de artes: oferta de cursos de curta duração sobre a produção de conteúdos digitais”.

O objetivo do curso é ensinar como compreender e produzir videoaulas com finalidade pedagógica. O curso terá início em 10 de novembro, e será oferecido online no formato síncrono, com encontros às quintas-feiras às 20h, e terá duração de 1 mês.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. O curso é voltado para a comunidade interna e externa da UFPB.

Sobre o Tedum

O Grupo de Estudos e Pesquisa Tedum foi criado em 2011 e concentra seus estudos em temas como: educação musical on-line, ensino/aprendizagem musical nas modalidades: on-line, semipresencial, híbrida; práticas emergentes de educação musical na cultura digital e participativa.

* * *
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Foto: Freepik
Ascom/UFPB